Ninguém esta te Impedindo!

No ano passado minha esposa e eu estávamos no Arizona para o jogo do campeonato nacional de futebol da faculdade. A noite antes do jogo que estávamos procurando algo divertido de fazer. Recebemos um vento de uma grande festa no telhado de um hotel local. Aparentemente, alguns milhares de outras pessoas também receberam o mesmo, porque ao chegar na festa, encontramos não só a corda de veludo típica, mas também uma linha ridiculamente longa. Havia 2 caras que estavam por trás da corda de veludo, bloqueando nosso acesso a qualquer grandiosidade que estivesse acontecendo lá dentro. Somente quando as pessoas deixaram o local, outros foram autorizados a entrar. Ao ritmo que as coisas iam, seria hora de entramos na festa. Fazia frio e eu estava atrasado. Estávamos prestes a desistir e ir embora, por isso mandei uma mensagem aos nossos amigos no interior para que eles viessem socorrer.

Mas eis que, alguns minutos mais tarde um amigo nosso (que por acaso é do tipo alto, e aparentemente de intimidar, quando ele quer!) Veio arrebentando uma porta lateral com todos os tipos de autoridade sobre ele. Ele apontou para Stephanie e eu e disse que "esses dois estão comigo." Os caras na porta só balançaram a cabeça e sorriram e acenaram para nós irmos para dentro. Foi uma loucura ver a transformação. Até este ponto, esses caras tinham sido de pedra fria e implacável. Caras legais, você mente, mas eles estavam em uma missão. Ninguém foi permitido, mas assim que eles receberam uma palavra de alguém com "autoridade", eles se transformaram em outra coisa. O engraçado é que nós não tinhamos mais autoridade do que os outros nessa linha. Foi apenas a maneira que nós fomos vistos.

O mundo do entretenimento é tipo assim também.

Quando eu era criança, este mundo era muito simples. Se estivesse na MTV ou o rádio ou o jukebox no Pizza Hut, era legal. Fim da história.

Nos primeiros anos da minha carreira musical, este conceito foi levado para um outro nível. O termo "guardião" estava na moda. A teoria não era o suficiente para fazer boa música. Existiam todos aqueles homens no meio entre vocês - o criador de música - e os consumidores de música. DJs de rádio. Promotores de concertos. Editores de revistas. Pastores de jovens. Grandes dores foram tomadas para obter música as pessoas na esperança de que eles gostariam, e, então, contar aos outros sobre isso.

Uma coisa engraçada aconteceu ao longo dos últimos anos. Todas aquelas pessoas que eu mencionei acima ainda são tão importantes como sempre. Você ainda quer que as pessoas tenham uma plataforma para as suas coisas e compartilhem sua plataforma com você. É que agora todos tem uma plataforma se quiserem. Além de plataformas realmente grandes, como rádio e TV, a mídia social tem dado cada um de nós uma plataforma para usar que no entanto queremos. E é maior do que você pensa. Se você postar uma resenha de um livro ou registro aos seus 75 seguidores do twitter e ele menciona o artista pelo seu identificador Twitter (a coisa com um @ na frente dele), há uma boa chance de o artista ver isso. E se é sobre eles e é positivo, eles só poderiam repassar isso...

Um dos meus autores favoritos, Michael Stackpole e descreveu recentemente esse cenário em seu Podcast . Ele disse que "ninguém está no portão." Eu concordo totalmente com isso no sentido de que ninguém vai impedi-lo de mostrar seus pensamentos. Na verdade, eu iria mais longe ao dizer que precisamos de você para mostrar seus pensamentos. Como artistas, o mais postivo menciona que podemos obter as coisas que criamos, o melhor. E não diga que você não é um artista. Estes dias, as linhas entre a criação de conteúdo e consumo de conteúdo tornaram-se tão desfocadas como como irreconhecíveis.

Uma coisa que eu gostaria de acrescentar é a idéia de "credenciais". Voltar no dia, quando eu estava começando na música, temos credibilidade porque assinamos com uma gravadora. Hoje em dia, as pessoas não se importam de onde uma ideia vem. Elas se importam se é boa. Então, se você criar uma música ou livros ou blogs e o que você cria é de alta qualidade, as pessoas vão pedir mais. Você vai criar um feedback positivo. Então, em certo sentido, não só não há ninguém no portão impedindo você, mas todo mundo está no portão à procura de algo grande. Porque você não vai em frente e seja ótimo?

Sendo um guitarrista, eu sei um pouco sobre o feedback. Claro, há o tipo negativo. O tipo agudo que acontece por acidente, quando algum idiota chama uma estação de rádio e deixa seu estéreo do carro em segundo plano. Mas depois há um outro tipo de feedback. Um tipo muito musical. Um feedback positivo, se você quiser. Você faz algum barulho com sua guitarra e que emana de seu amplificador. Se a nota é o caminho certo e é alto o suficiente e você está no lugar certo, fará com que sua guitarra vibre junto com as ondas de som que sai do amplificador e, em seguida, enviar essa freqüência de volta para o amplificador. Quando isso acontece é muito musical, muito rock and roll, e muito legal. Não há nada igual.

Você pode usar sua própria plataforma e criar seu próprio "feedback positivo". Aqui estão algumas idéias:

  • Obtê-lá fora - Se você é um blogueiro, não espere que o blog ​​seja perfeito - bata o botão "publicar" já! Se você é um músico, comece a lançar na frente das pessoas. Faça uma demonstração da sua música. Inicie uma página no Facebook. Se você é um autor, não se sente à espera de uma editora para apanhar. Poste algumas histórias online. Coloque junto um ebook e libere através do Amazon.
  • Construa uma base de fãs - Eu acho que um monte de gente tentar colocar este primeiro passo, pensando que um bando de seguidores no Twitter é a sua passagem para o sucesso. Mas você quer que as pessoas "gostem" de você pelo que você faz. E eles não sabem o que é isso até chegar lá fora. Eu prometo - se você colocar seu produto lá fora, e se você se esforçar para ficar melhor e melhor, as pessoas vão encontrá-lo. Sim, use todas as ferramentas de mídia social à sua disposição. Mas faça o seu trabalho. E coloque lá fora. Confie em mim um.
  • dar-lhes o que eles querem - Aqui é onde as coisas começam a ficar muito legais. Se você colocar para fora o produto e encontrar alguns fãs de seu trabalho, você pode usá-los para lhe ajudar começar melhor. Preste atenção a quais publicações de blog as pessoas procuram (este irá surpreendê-lo!). Olhe quais canções suas estão fluindo mais, ou que histórias obtêm melhor retorno. Acautelai-vos as comentários e opiniões que você recebe (com um grão de sal, é claro!). Faça mais as coisas que as pessoas gostam.
  • Enxaguar e repetir - Em qualquer iniciativa criativa, vai levar algum tempo, e quem sabe alguns começos falsos, antes de começar a ganhar algum impulso. Mas se você achar que você é bom, se conecte com algumas pessoas que gostam, e deixe que eles ajudem você a ficar melhor, você estará em um ótimo lugar mais cedo do que você pensa.
Há uma outra coisa toda que eu quero trazer. Gostaria de abordar o "consumidor" dos lados da equação. Mas este post está sendo executado um pouco longo demais, pois é, então eu vou guardar para outro dia ...

Ah, sim, a festa. Vou ser sincero - a festa foi apenas OK. Ela estava mais cheia dentro do que estava lá fora. E foi uma festa no último andar. Apesar de ser Arizona, e apesar dos aquecedores, ainda era janeiro. Então nós ficamos por um tempo e saímos. Mas isso faz uma ótima história, certo? Pelo menos ela contribui para um ótimo blog de ilustração :)

OK aqui é a sua parte. Deixe-me saber o que você pensa sobre esses conceitos de "guardiões" e "feedback positivo". E enquanto você está nisso, se você tiver um esforço criativo que você gostaria de compartilhar com os outros, diga!
"For our God is a consuming fire." - Hebrews 12:29
 
Third Day Brasil © 2011 | Designed by @patriciahb1229 - JESUS LOVES YOU